Sobre

Não sou como algumas afortunadas pessoas que já nascem sabendo exatamente o que vão fazer da vida. Eu não sou dessas. Nunca tive essa certeza. Já fiz de tudo um pouco. Sempre gostei de trabalhos manuais e ao que diz respeito a criatividade. Mas nunca soube exatamente qual seria a minha profissão. Para o que vim ao mundo. {e ainda não sei! rs} Por eliminatória, e um acaso do destino, me formei em Administração de empresas, em Mineiros mesmo. Chegando ao fim do curso, veio a tão temida pergunta. E agora? O que fazer da vida? Desempregada e sem perspectiva nenhuma de emprego e futuro. Desiludida total. Foi então que Deus plantou em mim a sementinha da coragem. Desci mudar. Me mudar. Não de cidade. De país. Decidi me mudar para a Itália. Fazer o caminho inverso do meu querido avô materno, que me presenteou com a cidadania italiana. Por que não?

Em 6 meses, organizei a minha mudança, me formei, fiz um curso de maquiagem profissional e vim. E então dia 11 de maio de 2016, renasci. Com o coração cheio de sonhos e algumas expectativas. {Impossível não criá-las!} Disposta a lutar pelos meus sonhos, {mesmo que alguns ainda não sejam tão definidos assim. rs} cheguei e já quis voltar logo no desembarque. Quando precisei conversar e não consegui. {e tive a certeza que meu italiano, que eu pensava que existia. Na verdade nunca existiu} Mas mantive a calma, e fui. Tive alguns muitos choques culturais e passei algumas impressões também. Aprendi o italiano de verdade. {e continuo aprendendo} Foi então que intendi aquela expressãozinha tão difícil de vivê-la, “Viver um dia de cada vez.” {Mas é lógico que sempre de olho lá na frente.} Hoje posso dizer que finalmente aprendi a apreciar a minha própria companhia. E que essa decisão de me mudar de país foi a melhor coisa que já fiz até hoje. De amadurecimento e crescimento pessoal. Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Sempre apoiei mudanças, agora ainda mais. Descobri que sou mais forte e querida por Deus do que imaginava.

Foi então que surgiu a ideia do blog. Sempre pensei nisso, mas com um pouco de receio. Principalmente por julgamentos alheios. Mas depois que me mudei, alguns amigos começaram  a me perguntar como eu estava aqui e como era a vida, os costumes, o dia a dia.  E que queriam viver comigo as minhas descobertas. Depois de amadurecer a ideia, e de um incentivo amigo em especial, criei coragem. E com o apoio da minha família, aqui estou. Para dividir com vocês um pouco da minha rotina, aventuras, descobertas. Lindezas que encontro pelo caminho. Minhas viagens e muitas dicas. Gastronomia, moda, beleza e arte. Europa é isso. Arte a céu aberto. E principalmente, me descobrir. Me encontrar nesse mundão de meu Deus. Que ele abençoe mais esse projeto. Vida longa a mais esse sonho.

Vida longa ao www.marialucaroni.com!

 

 

Instagram
Back to top arrow Subir