Top 3: Por do sol maltês

Lifestyle junho 09, 2017

Com esse post me despeço da ilhota. Foram três meses de muito aprendizado e superação. Muitas aventuras e descobertas. E principalmente, muita troca. Tive o privilégio de conhecer muita gente bacana, que vou levar pra vida. Verdadeiros anjos! Disso eu não posso reclamar. Deus tem sido muito generoso comigo. Só coloca gente boa no meu caminho. E para me despedir de Malta o tema não poderia ser outro. A minha hora preferida do dia, o por do sol. Aquela sensação de dever cumprido e desejos de um dia melhor ao amanhecer. Eu sou uma amante do sol e depois que vim para a Europa, nossa ligação ficou ainda mais forte. Nos dias de inverno a melancolia é inevitável. Sol é vida gente!

Depois de contemplar esse momento fantástico em várias partes da ilhota, fiz uma seleção dos meus lugares preferidos. Claro que durante o por do sol a sensação é outra, mas em qualquer hora do dia, recomendo muito dar uma passadinha nesses três lugares.

Dingli Clifts

Na costa sul da ilhota o Dingli Clifts está acima da Blue Grotto e percorre uma boa parte da costa. E está bem próximo de Rabat. O visual é incrível e bem penhasco mesmo. Da um medo, mas uma sensação muito boa. Libertadora. O acesso é um pouco mais difícil mas vale a pena demais. De Valletta você precisa pegar o ônibus X4 para o aeroporto e de lá o 201 que para na beirinha dos Clifts. Da até um medinho durante a viagem. É cada curva! hahaha

Ghajn Tuffieha Bay

É a praia do meio de três praias, e foi a que gostei mais. O por do sol nela, é sensacional. E cada uma das três praias tem a sua personalidade. A primeira é mais família, o mar é mais calmo e com opções de recreação para as crianças. Já a terceira é de nudismo. Eu diria que não é nada família. hahaha Mas o acesso é mais difícil e são poucos que se aventuram. Eu não sabia disso e me assustei com a surpresa. Quando você vai fazer a trilha da pedra, la de cima da pra ver os adeptos do nudismo! Para chegar na Tuffieha Bay, é só pegar o ônibus 44 que para na porta da primeira praia, a Golden Bay. Mas ao invés de virar a direita e descer para a praia, vai reto por uns 15 minutos e chegou. Vale a pena. O panorama é lindíssimo. 

Azure Window

 
A Azure Window se foi, mas o lugar continua mágico. E é bem isso mesmo. Mágico! Indescritível. Se você for em Gozo, não deixe de ir. Para chegar lá, estando em Gozo, é só pegar o ônibus 311 no terminal central de Victoria em direção a Victoria Bay (Dwejra). Se você ainda não me segue no Instagram, corre lá que tem um time lapse do por do sol de Gozo. Fantástico! E a cor da água gente?! O que é aquilo?! O mar é super agitado e venta muito, não esqueça da blusa de frio! Fui muito feliz naquele lugar.. mais do que recomendado.  

E com essas fotos lindas e lugares únicos que me despeço de Malta, com o coração cheio de boas energias. Encerrei um ciclo lindamente e agora parto para uma nova aventura. Que me segue nas redes sociais já deve estar imaginando onde será o meu próximo destino. Fique ligado no blog que logo logo tem muitas novidades bem legais. Que essa nova fase seja ainda melhor, cheia de abundância e bençãos. E que o www.marialucaroni.com alcance cada vez mais pessoas, inspirando e encorajando o aventureiro adormecido dentro de cada um. Beijão e até semana que vem.

See you!

0 Comentários
Escrito Por maria lucaroni

Deixe seu comentário

Instagram
Back to top arrow Subir